Supere a escuridão e brilhe!
Depressão mental é quando o passado maltrata o presente.
médicos tratam a depressão hormonal, enquanto hipnólogos treinados lidam com a depressão mental.
Depressão mental versus hormonal
A depressão pode ser causada por sua mente ou por seus hormônios. Ambos os tipos de depressão produzem condições emocionais semelhantes, mas é fácil saber por qual deles a pessoa está passando. A depressão hormonal, que é diagnosticada por um médico, precisa de medicação porque é causada por alterações no sistema endócrino. A depressão mental é um estado de espírito causado por memórias dolorosas do passado e perda crônica da dignidade a longo prazo. Sugere-se que esse tipo de depressão seja tratado com técnicas avançadas de hipnose que vão direto à raiz do problema.
Memórias negativas acumuladas sobrecarregam o sistema
Um pequeno número de lembranças indesejadas, como crises de melancolia ou ansiedade, tem pouco impacto na capacidade de uma pessoa levar uma vida normal. Porém, quando as más memórias se acumulam, o sistema emocional se sobrecarrega e finalmente começa a falhar. É o famoso 'copo cheio'.
Uma infância difícil, como briga constante dos pais, palavras hostis, abusos sexuais, um relacionamento tóxico, a morte de um filho, uma crise financeira ou problemas duradouros no trabalho, podem ser suficientes para causar graves desequilíbrios no sistema emocional.
Essa sobrecarga das memórias pode desencadear um processo de profunda tristeza e dor, fazendo com que o indivíduo fique inquieto, ansioso e irritado por um longo período de tempo. E a situação pode piorar se essas memórias fizerem com que a pessoa se sinta culpada, uma vez que o remorso faz sentir-se mal consigo mesma, pois a vergonha é a emoção que mais maltrata.
A origem dessa autoimagem negativa geralmente decorre do que outras pessoas nos disseram, especialmente quando somos crianças. Quando nossos pais ou professores gritavam conosco, eles plantavam a semente da vergonha em nossas mentes.
A vergonha surge lentamente de dentro para fora e é especialmente prejudicial quando começa a afetar a forma como nós olhamos para nós mesmos. Quando se torna tóxica, a vergonha tem o potencial de nos fazer sentir inúteis, ela entra em nossas mentes como veneno e nos mantém presos em um ciclo doloroso de conversa interna patogênica.
Quando a vergonha tóxica não é abordada, o desejo de se esconder ou fugir de si mesmo pode resultar em comportamentos indesejáveis, como abuso de substâncias, automutilação e desânimo. A vergonha leva à perda da dignidade humana, o que diminui a auto-estima, o amor-próprio e autovalor. Eventualmente, o desânimo e o desespero se instalam, pois o indivíduo não tem mais valores e a vida perde o sentido... é a depressão mental.
A solução é encontrar a causa
Pense em um exemplo simples: o que devemos fazer se houver um vazamento em nossa casa? Encontrar a rachadura, que é a causa do problema, certo? A chave para se livrar da depressão da mente é descobrir por que memórias traumáticas de vergonha fazem as pessoas perderem sua auto-estima e senso de dignidade. Memórias ruins são a raiz de todos os problemas, e a mentogenia, que é uma forma avançada de hipnose, é a uma maneira eficiente de se livrar delas.