top of page
  • Foto do escritorSilvio Kniess Mates

Cinco dicas para amenizar a depressão

Atualizado: 21 de fev. de 2023



A depressão é um problema de saúde mental comum que todos enfrentamos em algum momento de nossas vidas. É um problema que pode ser difícil de vencer, mas é possível. Existem algumas maneiras de vencer a depressão e reconstruir sua auto-estima.


1. Fale sobre seus sentimentos Muitas vezes, quando estamos deprimidos, acabamos nos isolando de nossos amigos e familiares. Isso pode piorar a depressão, pois sentimos que não temos ninguém com quem conversar. Por isso, é importante se abrir e falar sobre seus sentimentos com alguém de confiança.


2. Exercite-se O exercício é um dos melhores remédios naturais para a depressão. Ele ajuda a liberar endorfinas e outras substâncias químicas que nos deixam mais felizes. Procure fazer alguma atividade física regularmente, como corrida, natação ou musculação.


3. Faça algo de bom para si mesmo Quando estamos deprimidos, é fácil entrar em um ciclo de autodesvalorização. É importante sair desse ciclo e fazer algo de bom para si mesmo. Pode ser algo tão simples como tomar um banho quente, comer algo gostoso ou ler um livro.


4. Pratique meditação A meditação é uma excelente ferramenta para ajudar a lidar com os sentimentos de tristeza e ansiedade. Ela nos ajuda a nos acalmar, relaxar e nos conectar com nós mesmos. Procure praticar meditação diariamente por pelo menos 10 minutos.


5. Mantenha-se ocupado Ficar ocioso pode piorar a depressão. Por isso, é importante se manter ocupado. Isso não significa que você tenha que se envolver em projetos gigantescos. Pode ser algo simples, como fazer um curso on-line ou se inscrever em uma aula de dança. Ao contrário do que muitos pensam, a depressão não é algo que desaparece da noite para o dia. É um processo demorado que exige muito trabalho. No entanto, com esforço e dedicação, é possível vencer a depressão e reconstruir sua auto-estima.


Sílvio Kniess Mates

Hipnólogo treinado em eliminar depressão mental, não apenas aliviar, mas resolver definitivamente.

Esse artigo foi produzido com ajuda de inteligência artificial

bottom of page