top of page
  • Foto do escritorSilvio Kniess Mates

O histórico familiar é o principal fator causador da depressão

Atualizado: 21 de fev. de 2023


A depressão é uma doença mental que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Muitos dos seus sintomas são desconhecidos e podem ser difíceis de tratar. No entanto, ao compreender as raízes desta doença, podemos começar a entender melhor como tratá-la.


A principal causa da depressão é o histórico familiar. Se alguém cresceu em um ambiente familiar negligente, com conflitos, traumas, microtraumas, abuso e laços fracos entre os membros da família, é mais provável que desenvolva depressão. Estudos mostram que os laços fracos entre os membros da família aumentam o risco de depressão, pois é difícil para as pessoas desenvolverem sentimentos de segurança e de apoio. Da mesma forma, o trauma emocional e o abuso são fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença.


A compreensão do histórico familiar pode ajudar a explicar por que algumas pessoas desenvolvem a doença e outras não. É importante reconhecer que fatores genéticos e ambientais também podem contribuir para o desenvolvimento da doença. Por isso, é importante que qualquer pessoa que suspeite de depressão procure ajuda médica para obter um diagnóstico preciso e tratamento adequado.


Sílvio Kniess Mates

Hipnólogo treinado em eliminar depressão mental, não apenas aliviar, mas resolver definitivamente.

Esse artigo foi produzido com ajuda de inteligência artificial

bottom of page