Supere a escuridão e brilhe!
A intensidade da depressão mental cresce com o tempo.
Descubra como a depressão mental nasce, cresce e é eliminada.
1. Eu já estive na escuridão da depressão mental
Era como se um buraco negro tivesse se instalado dentro de mim, sugando toda a alegria e esperança que eu já tive. Lembro-me claramente de uma tarde de maio de 2010, quando minha esposa e eu caminhávamos para o terceiro andar do nosso hotel em Atenas. Enquanto ela sorria feliz à minha frente, eu lutava contra uma escuridão que ameaçava me consumir por dentro. Como eu poderia estar deprimido em um lugar tão maravilhoso? Eu me perguntava. A verdade era que não importava onde eu estava, a depressão me perseguia como uma sombra implacável.
Depois de vender meu negócio, comecei a procurar desesperadamente uma solução para minha depressão. Durante anos, pesquisei incansavelmente e experimentei diversas abordagens terapêuticas. Mas foi somente após seis anos de estudo e prática que finalmente encontrei uma solução viável. Como hipnoterapeuta especializado na eliminação da depressão mental, descobri que a depressão tem causas tanto hormonais quanto mentais, mas o tipo que me afetava era de origem mental. Essa compreensão foi um divisor de águas para mim, porque finalmente pude identificar a raiz do meu problema e, assim, resolvê-lo de uma vez por todas.
Ao longo dos anos, ajudei inúmeras pessoas a superar a depressão mental, guiando-as para um caminho de cura e renovação.
2. Como nasce
A depressão mental freqüentemente planta suas sementes iniciais em crianças, onde há discussões, em um ambiente familiar conturbado e instável. Pode ser difícil apreciar a alegria ou a felicidade mais tarde na vida se alguém testemunhou rompantes verbais entre os pais, sofreu abuso ou experimentou a separação deles. Devido à sensibilidade emocional das crianças, a forma como são criadas pode afetar a estabilidade delas como futuros adultos. Além disso, como as memórias nocivas são frequentemente preservadas, elas podem lentamente arrastar a pessoa para um vazio existencial de sofrimento e dor.
Um relacionamento tóxico, um evento trágico como a perda de um filho, a presença de drogas em casa, um revés financeiro significativo ou dificuldades duradouras no trabalho podem amplificar esse efeito.
Frustração, arrependimento ou vergonha podem fazer a pessoa sentir que nada mais importa, que falhou e que não há esperança. Este é o ambiente perfeito para que sentimentos de desespero criem raízes e cresçam..
3. Como cresce
É do conhecimento geral que o desenvolvimento de texturas e ritmos sonoros na música podem fazer com que os ouvintes se sintam felizes ou irritados. Semelhante a isso, as lembranças de uma pessoa têm a capacidade de despertar emoções sempre que reaparecem e se materializam na mente. Se as memórias estão repletas de experiências dolorosas ou difíceis, elas repetem a agonia do passado.
Os estímulos auditivos da música desaparecem rapidamente, assim que deixam de ser experimentados, mas as memórias tóxicas permanecem em nossa memória, continuam acontecendo em um loop, intensificando a dor a cada passo, até que se tornem intoleráveis, transformando o ato de viver numa experiência de angústia crônica.
A pessoa acaba perdendo a vontade de lutar e começa a pensar em suas dificuldades, tragédias ou misérias passadas e não consegue encontrar alívio para o sofrimento interior pelo qual está passando.
A depressão mental começa como uma névoa densa e cinzenta à distância, aproximando-se do indivíduo até ficar visível demais para ser ignorada, é quando a pessoa a "sente" com toda a sua força esmagadora, e seus esforços para escondê-la falham.
4. Como é eliminada
Mentogenia é o nome que dei à abordagem ou método sistematizado de desapego às memórias tóxicas retidas causadoras da depressão mental, que se concentra em "como a mente funciona", em vez de "como o cérebro funciona". Hipnose clínica, avatarismo (hipnose onírica), birreflexão (hipnose direta à causa), PNL, yinterapia, nuvem de monitoramento e outras abordagens estão incluídas na estrutura da mentogenia. Trata-se de uma abordagem delicada, mas eficaz.
As técnicas de hipnose permitem a transformação de memórias dolorosas em experiências instrutivas e edificantes, resultando em um distanciamento emocional do sofrimento do passado. A nuvem de monitoramento auxilia a rastrear e manter foco nas emoções e sentimentos associados às memórias reprimidas, o que permite reconhecer quando a dor mental foi eliminada.
A mentogenia também pode ajudar na transformação de crenças limitantes, padrões de pensamento negativos e no desenvolvimento de um senso de propósito na vida, o que reduz o risco da depressão mental reaparecer no futuro.